Escola de Farroupilha tem o melhor resultado Ideb do Estado



  • O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde desta terça-feira, apontou que uma escola do interior de Farroupilha tem as melhores notas para a 8ª série, é a primeira colocada no Estado e ocupa a 17ª posição na avaliação nacional. Na contra mão, o Rio Grande do Sul tem o pior índice nacional.
     Professores da Escola Santa Cruz comemoram o resultado (foto: Marcio Rogério)
    Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz de Nova Milano, interior de Farroupilha, receberam a informação na manhã desta quarta-feira e, foram surpreendidos pela conquista. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto Márcia Rombaldi, esta conquista tem alguns segredos, entre eles o fato de os professores receberem preparação para atuar na rede municipal, ainda a manutenção dos profissionais por um longo período na mesma escola.
    O aperfeiçoamento dos professores e o comprometimento deles e da comunidade e uma serie de fatores podem ser apontados para alcançar este índice. - destaca a secretária. A escola alcançou a média de 6,8 e o município 6,6 e, teve como indicadores positivos para conquistar o resultado, a taxa de aprovação, a baixa evasão escolar e desempenho dos alunos. Os professores e alunos receberam a visita de autoridades municipais na manhã desta quarta-feira para comemorar o resultado.  
  •  
  • Escola de Nova Milano tem o melhor índice IDEB (foto: Leandro Rodrigues)

Farroupilha é destaque na Estadual na educação (foto: Leandro Rodrigues)
Fonte: http://www.leouve.com.br/cidadania/educacao/item/4722-escola-farroupilhense-tem-o-melhor-resultado-ideb-do-estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário