Trabalho de Geografia

Trabalhos Sobre a litosfera (esfera terrestre that representação de uma parte Sólida do Planeta, Tais Como o solo, Rochas, minérios e minerais).


Rede Humanizar

Projeto "Rede Humanizar". Tema: Solidariedade. Disciplina: Ensino Religioso. Professora: Priscilla Souza da Silva. Turmas: 71 e 72.


Cuidados com a Pele

Os alunos do 9º ano receberam hoje a esteticista Neura Pegoraro, do Espaço da Beleza, que, a convite da escola, veio conversar sobre os cuidados com o cabelo e pele. Agradecemos e ficamos com gostinho de quero mais!





Festa de São João

A Festa foi um sucesso!
O evento, organizado pela Escola Santa Cruz e pelo Clube Vasco da Gama, aconteceu no último sábado, 20 de junho. Com um grande público, todos puderam prestigiar as apresentações típicas organizadas pelas professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e o Concurso do "Casar Formosura".
Para terminar a festa foi acesa a  famosa fogueira construída por Loreno Peroni e diretoria do Clube Vasco da Gama.

Os alunos da Educação Infantil  do turno da manhã, coordenados pela Professora Luciana Tolotti apresentaram a música "Pipoca".

A Educação Infantil do turno da tarde apresentou  "Sai Preguiça" do Palavra Cantada, coordenados pelas professoras Joseane Tolotti e Deiza Santa Catarina.

Os 1ºs anos das professoras Viviane B. de Paula e Marinei Costa trouxeram a música "Baile na roça".

O 2º s anos apresentaram a música "Flor de Mamulengo", coordenados pelas professoras Ana Paula Alves e Suzana Biegelmeyer.

O 3º ano apresentou a música Esperando na Janela de Gilberto Gil, coordenados pela professora Simone Friderichs da Silva.

Os 4ºs e 5º ano dançaram ao som de "Bate o Pé", de Rio Negro e Solimões, coordenados pelas professoras Lisete Lazzari, Janaina Belé  e Ana Luiza Spinelli.

Os alunos do 5° ao ao 9º ano coordenados pelas professoras Luciana Zanfeliz e Jacqueline Signori, apresentaram a famosa quadrilha.

Para terminar as apresentações o concurso do "Casar Formosura" com a participação dos ....., coordenados pelos professores Veridiana Correa, Tiago Pereira da Silva e Estelamaris Ely.
Fizeram parte do corpo de jurados a professora Maria Helens Schneider, Betão, Clemente Valandro e nossa eterna noiva Heloísa Heis da Silva (só formosura).
O dilema foi grande, observou-se nas planilhas que houve um empate e acabou por todos serem eleitos.

Fotos

XIX Semana da Cultura Italiana

No dia 19 de junho os alunos dos 4 °s ano participaram da XIX Semana da Cultura Italiana e assistiram ao teatro de bonecos Nanetto Pipetta.









5 de junho - Dia Meio Ambiente


Alunos do pré 2.

Reunião de Pais

Nos dias 01 e 02 de junho, aconteceu, nas dependências da Escola Santa Cruz, a entrega de resultados do 1º trimestre. Antes de conversarem com os professores, os pais dos alunos da educação infantil ao 3° ano foram agraciados com a palestra da psicóloga Nara Paraboni e os pais dos alunos do 4° ao 9° ano com a palestra da Dra. Cláudia Hendler Balbinot e do Dr. Mario Romano Maggioni. Agradecemos aos palestrantes pela disponibilidade e aos pais por se fazerem sempre presente nas atividades da escola!