Concurso Agrinho 2016

http://farroupilha.rs.gov.br/novo/escola-santa-cruz-recebe-o-premio-agrinho/
Notícia Site da Prefeitura Municipal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, de Nova Milano, foi premiada na etapa regional do Programa Agrinho, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Rio Grande do Sul (SENAR-RS).
O tema do concurso deste ano, “Saúde”, motivou os alunos a enviarem desenhos, textos e, aos professores, desenvolverem suas experiências pedagógicas para serem julgados como os melhores exemplos de práticas, relatos e demonstrações de cidadania a serem seguidos dentro da temática.
A Escola Santa Cruz foi premiada na categoria Texto: 3º ano do Ensino Fundamental, através da professora Viviane Borges de Paula e da aluna Julia Cherobim Gonçalves, com o texto “A saúde é tudo”. A professora foi premiada com um aparelho de som portátil e a aluna com uma bicicleta, além de certificado. O trabalho concorrerá ainda na etapa estadual, que reúne os premiados nas dez regiões. Participaram neste ano 5.018 trabalhados de 2.458 escolas de 344 cidades gaúchas.
A premiação ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira, dia 08, e contou com a participação do Supervisor Regional da Serra do Senar-RS, Nilson Finger, da Secretária de Educação, Eliane Giuliato, da Diretora da Escola Santa Cruz, Flávia Zanfeliz Zangalli e das professoras Viviane Borges de Paula e Kátia Brittes (professora responsável pelo Agrinho na escola).
Elaine Giuliato ressaltou a importância do projeto para a conscientização das crianças. “Esse trabalho ajuda para que fique sempre na cabeça e no coração de cada um a necessidade de cuidar do meio ambiente, que influencia diretamente na saúde de todos”.

Nilson Finger destacou a participação de Farroupilha no Programa Agrinho. “Estou feliz de voltar aqui e entregar o prêmio para a Escola Santa Cruz e espero voltar em breve para a etapa estadual. O objetivo do Agrinho é melhorar o nosso ambiente e contribuir com a formação das crianças, uma ferramenta que complemente o bom trabalho já realizado nas escolas”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário